Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), com o apoio de equipes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), conseguiram, nesta terça-feira (20/02), salvar a vida de uma senhora, de 66 anos, que havia sido torturada por traficantes da comunidade Kelson’s, na Penha, Zona Norte do Rio. Um inquérito foi aberto na DRFC para identificar e prender os criminosos, que fugiram diante da chegada da Polícia.

No dia do resgate feito pela Polícia Civil, houve operação na comunidade Kelson’s com apoio das Forças Armadas e agentes da Polícia Militar. À noite, o setor de inteligência da DRFC foi informado que uma mulher estava sendo torturada e iria ser morta pelos traficantes de drogas daquela comunidade, devido à desconfiança da mesma ser informante (X-9) da Polícia.

Diante dos fatos, foi realizada uma nova incursão no local, feita por agentes da DRFC, DCOD e Core, que conseguiram localizar a vítima – bastante machucada.

Segundo o delegado titular da DRFC, Hilton Alonso, a casa da idosa foi invadida por vários bandidos, que a amarraram e amordaçaram. Em seguida, os traficantes iniciaram a sessão de tortura, sendo a vítima ameaçada com uma arma apontada para a sua cabeça e com uma granada em sua boca.

  • A mulher foi espancada com socos, chutes e coronhadas, teve parte de seu cabelo cortado com uma faca e ainda tomou choques pelo corpo. Felizmente nossas equipes da Polícia Civil conseguiram chegar até a idosa antes que os bandidos a matassem” – ressaltou o delegado.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

Crédito da foto: Divulgação / ASCOM PCERJ