Foto: Ilustrativa / Parnaso/Divulgação via Fotos Públicas

Mulher é levada para a delegacia após fazer fogueira que resultou em incêndio no Cuiabá

Os bombeiros foram acionados na manhã de ontem (19), por volta das 10h, para combater as chamas e retornaram ao local na manhã de hoje (20), após novos focos de incêndio.

Uma moradora de um condomínio, no Vale do Cuiabá, foi encaminhada para a 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava, para prestar esclarecimentos sobre uma fogueira, que resultou no incêndio de um terreno composto por três condomínios na região. Os bombeiros foram acionados na manhã de ontem (19), por volta das 10h, para combater as chamas e retornaram ao local na manhã de hoje (20), após novos focos de incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na Estrada do Cantagalo e mobilizou as equipes durante algumas horas. Por volta das 10h de hoje, as equipes voltaram ao local após novo acionamento.

Na madrugada de ontem (19), às 3h30, mais um fogo em vegetação foi registrado, dessa vez, em Itaipava. O caso aconteceu na Rua Antônio Furtado dos Reis, em Itaipava. Ao todo foi consumida uma área aproximada de 600 metros e gasto dois mil litros de água no combate às chamas. Pela manhã, por volta das 11h, os bombeiros combateram a um incêndio em vegetação, na Rua Délio Augusto Nogueira, no Vale dos Esquilos, próximo a um campo de futebol.

Número de queimadas em Petrópolis diminui 24,7%

Somente no ano passado, foram registrados 335 casos de queimadas em Petrópolis. Para fazer denúncias sobre a prática criminosa, qualquer pessoa pode ligar para a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone: (24) 2246-9241, de segunda a sexta-feira, de 12h as 17h. O atendimento presencial da Secretaria está ocorrendo na Avenida Koeler, n° 8787, Centro, também de segunda a sexta-feira, de 12h as 17h. A Pasta explicou ainda que através destes meios de atendimento registra além das denúncias, o pedido de licenciamento.

A secretaria aproveitou para divulgar os contatos para solicitação de corte de árvores e ligação de luz, e a administração, conforme abaixo:

(24) 2246-9233 – SOLICITAÇÃO CORTE DE ÁRVORES / LIGAÇÃO DE LUZ;
(24) 2246-9234 – ADMINISTRAÇÃO.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também