PCERJ

Mulher deixa os quatro filhos sem água e sem comida em Nova Friburgo

A mãe das crianças disse que havia saído de casa para procurar imóvel para alugar e passou a noite bebendo na residência de uma amiga

Policiais civis prenderam na última quinta-feira (16/07), uma mulher, que não teve o nome divulgado, por deixar as quatro filhas, de 2, 6, 10 e 13 anos, sozinhas em casa, sem água e sem comida. O caso aconteceu em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

De acordo com os agentes, policiais militares que faziam patrulhamento na região e foram alertados sobre o caso. Após buscas, a mulher foi encontrada no Centro de Nova Friburgo.

Ao ser levada para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a mãe das crianças disse que havia saído de casa para procurar imóvel para alugar e passou a noite bebendo na residência de uma amiga. A filha mais velha teria ficado responsável por cuidar das irmãs.

Na delegacia, a criança de 13 anos disse que não foi a primeira vez que a mãe as deixava sozinhas, retornando apenas no dia seguinte. A polícia investiga ainda um suposto caso de estupro sofrido pela jovem em 2018.

Após a prisão da mãe, a criança de dois anos foi encaminhada para os cuidados do pai, que não vive com ela. Os pais das outras três meninas não foram encontrados. Elas foram levadas para o Conselho Tutelar. A mãe responderá pelo crime de abandono de incapaz.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também