Foto: Paulo Tassinari/Arquivo Pessoal

MPRJ se reúne com e São José do Vale do Rio Preto para tratar sobre prevenção às chuvas

O objetivo da reunião foi iniciar a construção de um plano de contingência para desastres com ações que deverão ser adotadas para preparar a cidade para a época das chuvas. 
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis, se reuniu, na sexta-feira (14), com representantes do Município de São José do Vale do Rio Preto, região Serrana do Estado. O objetivo da reunião foi iniciar a construção de um plano de contingência para desastres com ações que deverão ser adotadas para preparar a cidade para a época das chuvas. 

Na oportunidade, as promotoras de Justiça Vanessa Katz e Zilda Januzzi orientaram às autoridades da Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social sobre os pontos importantes que devem ser observados para elaboração desse planejamento. “O Município de São José do Vale do Rio Preto concordou com a proposta do MPRJ e vai começar a elaborar esse projeto com base no que conversamos hoje”, afirmou Vanessa Katz. Uma nova reunião está marcada para novembro, para dar continuidade à idealização do planejamento.

A produção do plano de assistência de São José do Vale do Rio Preto contará com o apoio da equipe técnica do Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) Petrópolis e seguirá as diretrizes apontadas pelo Grupo Temático Temporário para Desastres Naturais (GTT-Desastres/MPRJ).

Tragédia Região Serrana 
Em fevereiro e março deste ano, um forte temporal atingiu a cidade de Petrópolis causando a morte de mais de 200 pessoas e centenas de desabrigados. O desastre também destruiu grande parte da cidade, por conta de deslizamentos de terra e inundações dos rios. Na ocasião, foi montado um gabinete de crise pelo MPRJ, que, desde então, trabalha para que sejam implantadas medidas de recuperação e de prevenção dos impactos das chuvas na cidade.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Sesc Verão RJ 2023 segue com programação de verão com esporte, cultura e lazer na Serra Fluminense

Guapimirim recebe projeto pela primeira vez nesta temporada, com Clínica de Vôlei com as atletas do Sesc Flamengo. Atividades continuam em Nogueira e em Petrópolis

Comentários estão fechados.