Foto: Reprodução de vídeo / Twitter

MPRJ reativa Gabinete de Crise para tratar as graves consequências da chuva em Petrópolis

O Gabinete de Crise havia sido criado em fevereiro para o enfrentamento dos graves problemas provocados pelo desastre ambiental de 15 de fevereiro
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Diante do forte temporal que atingiu o Município de Petrópolis neste domingo (20), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) decidiu reativar o Gabinete de Crise que havia sido criado em fevereiro para o enfrentamento dos graves problemas provocados pelo desastre ambiental de 15 de fevereiro. “O gabinete havia sido transformado em uma sala de articulação institucional de resposta ao desastre, mas a partir de ontem à noite, foi restabelecido”, explicou a promotora de Justiça Vanessa Katz, titular da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva de Petrópolis.

De acordo com o MPRJ, estão sendo articuladas diferentes frentes de atuação ministerial para acompanhar as necessidades da população nos pontos de apoio que recebem novos desabrigados, o restabelecimento dos serviços essenciais, o monitoramento de novos riscos junto aos órgãos competentes, e a localização de desaparecidos.

Segundo Vanessa Katz, desde o início da manhã de hoje (21), o MPRJ está em contato com todos os pontos de apoio para levantar as necessidades prioritárias, o número de atingidos e as situações de especial vulnerabilidade. “Estamos verificando o restabelecimento de serviços como água, luz, transporte público e saúde, incluindo o atendimento de saúde aos desabrigados”, disse a promotora, acrescentado que está sendo elaborado um diagnóstico da situação para que sejam traçadas as estratégias emergenciais de atuação do MP.

O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (PLID/MPRJ) concentra o recebimento de informações sobre pessoas desaparecidas na cidade. Os canais para solicitações são Telefone: (21) 2262-1049, o e-mail [email protected] e o site www.mprj.mp.br/todos-projetos/plid.

Fonte: MPRJ

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.