Mulheres que são contra as propostas de governo do Jair Bolsonaro, criaram as tags #EleNão e #EleNunca, que viralizou nas mídias sociais desde a semana passada. A hashtag virou mais que um manifesto, agora é um movimento, e está marcado para acontecer no próximo sábado, 29 de setembro, a partir das 17h, em mais de 500 cidades do Brasil e também do exterior.

Segundo a mulherada, o movimento contra a ascensão do fascismo também ocorrerá em Lisboa, Porto e Coimbra (Portugal), Berlim (Alemanha), Lyon (França), Galway (Irlanda), Barcelona (Espanha), Sidney e Gold Coast (Austrália), Londres (Inglaterra) e Haia (Holanda).

Homens que não se calam diante da intolerância e da injustiça igualmente deverão somar ao movimento plural e suprapartidário denominado “todos contra Bolsonaro” e “contra a barbárie”.

Uma onda de desafios acontece nas redes sociais, onde logo após ser desafiada por Daniela Mercury, Anitta desafiou também Ivete, Claudia Leite e Preta Gil, que ainda não responderam se vão aderir ou não a manifestação. Outras famosas já aderiram o movimento, como Marília Mendonça, por exemplo.

Dentre as cidades que farão parte do movimento, Petrópolis, Região Serrana do Estado do Rio, terá sua concentração na Praça Dom Pedro, a partir das 17h.

Por: Gabriel Malheiros