Foto: Adriano Machado / Reuters

Mourão diz que governo vai combater queimadas na Amazônia

Operação Verde Amarelo II vai agir para preservar Amazônia Legal

Como promover o desenvolvimento sustentável e a preservação da Amazônia são assuntos que o vice-presidente Hamilton Mourão aborda nesta quarta-feira (2) no programa A Voz do Brasil. O vice-presidente fala ainda sobre o garimpo em terras indígenas e a garantia de recursos para a manutenção da Operação Verde Amarelo II que combate o desmatamento ilegal na Amazônia.

Hoje mais cedo, Mourão manifestou preocupação com incêndios na Amazônia. “Diferente da queimada natural, o incêndio florestal é fogo fora de controle que, além de destruir a vegetação nativa, mata animais, causa problemas à vida das pessoas e causa problemas respiratórios e no momento que estamos enfrentando essa  pandemia do coronavírus, pode ser agravada pela fumaça oriundas das florestas”, disse Mourão. 

Para alertar sobre os perigos e prejuízos das queimadas, Mourão lembrou da campanha Diga Sim à Vida e Não à Queimada.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

CPI da Covid pode convocar Governadores, Ministros e Prefeitos na próxima semana

Os parlamentares sugerem a convocação dos ministros Paulo Guedes (Economia), Walter Braga Netto (Defesa e ex-Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil e ex-Secretaria de Governo), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). O ministro Wagner Rosário, da Controladoria Geral da União (CGU), é chamado a depor em um pedido de convite. Há ainda requerimentos para a convocação do ex-ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores).