© TV Brasil

Mourão afirma que governo espera 150 milhões de vacinados contra a Covid-19 em 2021

Segundo o vice-presidente, a vacina será distribuída em todo o território nacional.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente do Brasil, disse hoje em palestra na ACSP (Associação Comercial de São Paulo) que o plano do governo é imunizar 150 milhões de brasileiros contra a Covid-19 em 2021. “Brevemente nós vamos voltar a estar reunidos como sempre estivemos pois vamos dispor da vacina. A vacina que será distribuída em todo o território nacional”, disse Mourão.

“Esperamos até o final de 2021 termos em torno de 150 milhões de brasileiros vacinados, que é um número extremamente significativo, e consequentemente termos a capacidade de retomar a normalidade em nossas vidas”, afirmoi. O número de brasileiros que Mourão estima serem imunizados até o fim de 2021 é maior que o apresentado pelo Ministério da Saúde, que, em quatro fases, prevê 109,5 milhões de brasileiros imunizados em duas doses.

Por enquanto, o governo federal não comprou nenhuma vacina, apesar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já ter assinado uma Medida Provisória que libera quase R$ 2 bilhões em recursos para o imunizante de AstraZeneca/Oxford.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.