© TV Brasil

Mourão afirma que governo espera 150 milhões de vacinados contra a Covid-19 em 2021

Segundo o vice-presidente, a vacina será distribuída em todo o território nacional.

Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente do Brasil, disse hoje em palestra na ACSP (Associação Comercial de São Paulo) que o plano do governo é imunizar 150 milhões de brasileiros contra a Covid-19 em 2021. “Brevemente nós vamos voltar a estar reunidos como sempre estivemos pois vamos dispor da vacina. A vacina que será distribuída em todo o território nacional”, disse Mourão.

“Esperamos até o final de 2021 termos em torno de 150 milhões de brasileiros vacinados, que é um número extremamente significativo, e consequentemente termos a capacidade de retomar a normalidade em nossas vidas”, afirmoi. O número de brasileiros que Mourão estima serem imunizados até o fim de 2021 é maior que o apresentado pelo Ministério da Saúde, que, em quatro fases, prevê 109,5 milhões de brasileiros imunizados em duas doses.

Por enquanto, o governo federal não comprou nenhuma vacina, apesar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já ter assinado uma Medida Provisória que libera quase R$ 2 bilhões em recursos para o imunizante de AstraZeneca/Oxford.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Jornalistas e Senadores pedem volta do Conselho de Comunicação Social

Para eles, a discussão e análise desses temas no âmbito do Conselho de Comunicação Social seria uma sinalização positiva dos congressistas já que existem hoje quase 40 proposições em tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados com foco em imprensa, acesso à informação, trabalho jornalístico e liberdade de expressão.

Sinal de televisão digital chega a 90% dos brasileiros

Segundo o edital do leilão do 5G, as empresas que tiverem lances vencedores nas frequências terão, como contrapartida, que arcar com os custos de transição para famílias de baixa renda que forem dependentes dos serviços atuais para captar sinais.