Mototaxista é detido por guardas municipais com camisa da Polícia Militar

Um mototaxista, de 32 anos, foi detido por guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) na segunda-feira, dia 21/1, após ter sido flagrado com uma camisa da Polícia Militar e tentado agredir um dos agentes da equipe na Rua Felipe Camarão, em Santa Cruz. O GOE apoia a operação “Ambulante Legal” da Prefeitura do Rio, coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) no bairro da Zona Oeste.

Ao passar próximo aos guardas, o mototaxista tirou o colete que usava para fazer o transporte de passageiros e deixou à vista a camisa da Polícia Militar. Quando foi abordado pela equipe, ele informou que não era policial, mas se recusou a tirar a camisa e ainda resistiu a abordagem dos agentes, chutando um dos guardas. Foi necessário usar a pistola de eletrochoque para imobilizá-lo.

Após a prisão, ele foi conduzido para a 36ª (Santa Cruz), onde foi autuado por desacato, resistência, desobediência e uso ilegítimo de uniforme ou distintivo. O homem já tinha passagem pela Polícia.

Fonte: Guarda Municipal do Rio de Janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment