Reprodução da internet

Motoristas deverão prestar socorro a animais atropelados O descumprimento da lei acarretará em multa de cerca de R$ 1 mil

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Motoristas, motociclistas e ciclistas deverão socorrer animais atropelados em rodovias estaduais, seja na pista, calçada, acostamento ou canteiro central. É o que propõe o projeto de lei 949/19, do deputado Welberth Rezende (PPS), que será votado em primeira discussão nesta quarta-feira (23/10).

Aqueles que forem flagrados ou denunciados por descumprir a medida estarão sujeitos a multa de 300 UFIR-RJ (cerca de R$ 1 mil), que será dobrada em caso de reincidência, podendo também ser presos por maus-tratos (Lei Federal 9.605/98). Quem presenciar o atropelamento deverá fazer boletim de ocorrência na delegacia. Caso aprovada, a medida deverá ser regulamentada pelo governo.

“Esse projeto tem o objetivo de tornar comum a prática de denunciar os maus-tratos contra os animais, além de punir os atropeladores e aumentar o número de socorros prestados aos animais atropelados”, justificou o autor.

Fonte: Alerj

Crédito da foto: Reprodução da internet

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Flávio Diz

    E quem vai custear as despesas dos animais no veterinário?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.