Foto: Reprodução da Internet

Motorista da Petro Ita é demitido por justa causa após desrespeitar protocolo

Na ocasião, o motorista que fazia a linha Espírito Santo - 428, continuou dirigindo o coletivo enquanto a via estava alagada
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O motorista que descumpriu os protocolos de segurança durante a chuva que caiu em Petrópolis na última segunda-feira (23), foi demitido nesta quarta-feira (25).

Na tarde da última segunda-feira, a Rua Coronel Veiga foi interditada por duas vezes, em decorrência do transbordamento do Rio Quitandinha. Na mesma ocasião, um motorista da viação Petro Ita, que fazia a linha Espírito Santo – 428, continuou dirigindo o coletivo enquanto a via estava alagada, desrespeitando os protocolos de segurança da Defesa Civil do Município, colocando os passageiros em risco. Apesar de ninguém ter saído ferido do ônibus, o motorista foi demitido por justa causa.

O protocolo desrespeitado pelo motorista, foi criado após a tragédia ocorrida em fevereiro, quando dois ônibus foram arrastados na Rua Washington Luiz.

A empresa Petro Ita explicou, através de uma nota emitida à imprensa, que realiza treinamento com 100% dos funcionários, enfatizando as diretrizes estabelecidas no protocolo de segurança.  “A Petro Ita informa que o motorista foi identificado e demitido por justa causa, uma vez que não respeitou os novos protocolos definidos pela Defesa Civil e aplicados pela Petro Ita em treinamento, para os casos de alagamentos. A Petro Ita destaca que 100% dos motoristas receberam o treinamento e devem colocá-lo em prática, sempre que necessário”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.