Comprometida em promover o desenvolvimento cultural das regiões em que atua, a Duratex dá andamento ao projeto Círculo Arte Social que levará uma Mostra à comunidade de Queimados e Japeri, no Estado do Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 de setembro, às 14h. A apresentação única da peça de teatro “A Cidade que eu quero” e do documentário “O Barato do Cinema Barato” foram produzidos por cerca de 300 crianças das escolas municipais José Anastácio Rodrigues e Vereador Dário Oliveira Lins e marca o encerramento do projeto nos municípios.

Realizado por meio da Lei Rouanet na comunidade do entorno da unidade de Louças da marca Deca, no município de Queimados, o projeto tem como objetivo promover a criatividade, a inclusão social e a expressão por meio da arte, com crianças em situação de vulnerabilidade social.  Para a construção da mostra, entre maio e setembro, as crianças de Japeri participaram de oficinas de teatro, desenvolvendo habilidades como expressão corporal e vocal e linguagem teatral. Já em Queimados, as crianças tiveram orientação em oficinas de audiovisual, envolvendo temas como protagonismo infantil e seu lugar na fala, a arte de questionar e de ser um bom jornalista e introdução a elaboração de roteiro para documentários.

O Círculo Arte Social está entre as iniciativas que a Duratex promove nas comunidades do entorno de suas unidades. “A companhia oferece às crianças e jovens atividades culturais, pois acredita no crescimento pessoal e artístico que a cultura traz”, explica Eliane Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex.

O evento contará com a participação de representantes do poder público e coordenadores do projeto, que realizarão a entrega de certificados aos participantes das oficinas culturais.

 

Serviço

Peça de Teatro A Cidade que eu quero

Data: 19 de setembro

Horário: 14h

Escola Municipal Vereador Dário Oliveira Lins, Rua Indígena, 295-365 – Cosme e Damião, Japeri (RJ).

 

Documentário O Barato do Cinema Barato

Data: 20 de setembro

Horário: 9h

CEU São Roque, Rua Macaé, 430 – São Roque, Queimados (RJ).

 

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Ceusa, Duratex e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Crédito da foto: Reprodução da internet