Mostra coletiva que tem Petrópolis como tema será aberta no Parque de Itaipava

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Galeria Peter Brian Medawar, que fica no Parque Municipal, em Itaipava, abre nesta sexta-feira (06.09) a exposição “O que me vem à cabeça quando penso em Petrópolis”. A mostra conta comtrabalhos dos alunos das oficinas do curso de pintura Processos Criativos, no Sesc Quitandinha, e têm a Cidade Imperial como tema central. A exposição fica até o dia 29 de setembro e tem entrada gratuita.

A mostra também já passou pelo Centro de Cultura Raul de Leoni e agora chega aos distritos. Fazem parte da exposição os artistas: Bia Penna, Cal Guimarães, Cristina Lima, Débora Castilho, Isabela Bentes, Lu Santana, Paulo Campinho, Regina Kronemberger, Rose Lima, Shirley Kling e Vera Matheus.

“O Parque Municipal é um importante equipamento nos distritos e ter uma galeria lá é fundamental para facilitar o acesso dos moradores à cultura. Temos recebido excelentes exposições no espaço e temos certeza de que essa também vai chamar a atenção dos petropolitanos e turistas que passarem por lá”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

As obras surgiram a partir das oficinas do curso que aconteceram entre o final de 2018 e o início de 2019, ministrados pelo animador cultural do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) e artista plástico, Paulo Campinho. Segundo ele, de alguns exercícios surgiram obras “de grande beleza e criatividade”. Após uma seleção criteriosa foram separadas algumas obras individuais de onze participantes e alguns painéis de execução coletiva para compor a mostra.

Para a execução dos painéis foi sugerida a ideia-motivo Petrópolis, na sua forma mais abrangente possível. À medida em que as ideias foram surgindo elas eram avaliadas e discutidas suas possibilidades expressivas. Ao final, painéis foram criados.

A Galeria Peter Brian Medawar fica na Estrada União e Indústria, 10.000. O horário de visitação é de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h.

Fonte: IMCE

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.