FOTO: REUTERS/Steve Marcus

Morre Tony Bennet, um dos maiores nomes da música romântica americana

O cantor ganhou 19 Grammys e foi o último a gravar com Amy Winehouse
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Hugo Petersen

Morreu nesta sexta-feira (21) aos 96 anos, Tony Bennet, um dos maiores nomes da música americana. Vencedor de 19 Grammys e admirado por grandes nomes da música, como Frank Sinatra e Lady Gaga, Bennet teve a morte confirmada por sua representante, Sylvia Weiner, na manhã desta sexta-feira.

Sylvia não especificou a causa da morte do cantor, no entanto, ele foi diagnosticado com Alzheimer em 2016. Sua última aparição em público foi em agosto de 2022, em uma apresentação com Lady Gaga, chamada de “One last time”.

O cantor é conhecido, principalmente por suas canções românticas tradicionais, como “I Left My Heart In San Francisco”. No total, Bennet lançou mais de 70 álbuns e foi premiado com 19 Grammys.

O cantor que completaria 97 anos no dia 3 de agosto, começou sua carreira no início da década de 1950 e se destacou com a voz forte e cheia de personalidade. Ele cantou faixas como “Because of You”, “Rags to Riches” e “The Good Life”.

Ele foi o último artista a trabalhar com Amy Winehouse, em 2011, Bennett gravou com cantora o single “Body and soul” nos estúdios Abbey Road, em Londres. A parceria entrou no disco “Duets 2”.

Em 2012, ele lançou “Viva duets”, álbum bilíngue com artistas latino-americanos como Gloria Estefan, Thalía e as brasileiras Maria Gadú e Ana Carolina.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.