Foto: Divulgação / Positivo Educacional

Morre Samuel Ramos Lago, um dos fundadores do Grupo Positivo

Foi dele a ideia da mãozinha que é símbolo da marca até hoje.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Morreu neste sábado (13/06) o professor Samuel Ramos Lago, aos 79 anos. Ele será sepultado neste domingo (14/06), no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba (PR).

Samuel foi um dos fundadores do Grupo Positivo, em 1972. Foi dele a ideia da mãozinha que é símbolo da marca até hoje. O professor penhorou a própria casa para comprar as primeiras 300 carteiras do Curso.

Samuel Lago nasceu em Lins, interior de São Paulo, e foi morar em Curitiba com 17 anos, para cursar o Ensino Superior. É um dos maiores nomes nacionais em livros didáticos de Ciências, tendo mais de 40 milhões de exemplares vendidos. A apostila também foi invenção de Lago, que dizia ter feito “lipoaspiração no livro didático” e desenvolveu uma maneira agradável de aprender. Em 2007, o professor se afastou da sociedade do Grupo Positivo, passando parte da administração dos negócios para os filhos.

Samuel Lago deixa filhos e netos.

Confira a nota de pesar emitida pela Positivo Educacional:

A Positivo Educacional comunica, com pesar, o falecimento do professor Samuel Ramos Lago. O falecimento ocorreu no dia 13 de junho, e o sepultamento aconteceu neste domingo, 14, no Cemitério Parque Iguaçu.

Inquieto na busca pelo conhecimento, o professor Samuel foi um dos fundadores do Grupo Positivo, em 1972. Foi dele a ideia da mãozinha que é símbolo da marca até hoje. Penhorou a própria casa para comprar as primeiras 300 carteiras do Curso. Samuel Lago nasceu em Lins, interior de São Paulo, e veio para Curitiba com 17 anos, cursar o Ensino Superior. É um dos maiores nomes nacionais em livros didáticos de Ciências, tendo mais de 40 milhões de exemplares vendidos. A apostila também foi invenção de Lago, que dizia ter feito “lipoaspiração no livro didático” e desenvolveu uma maneira agradável de aprender. Em 2007, o professor se afastou da sociedade do Grupo Positivo, passando parte da administração dos negócios para os filhos

Aos  79 anos, Samuel Lago deixa filhos e netos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.