Foto: Reprodução da Internet

Morre publicitário Duda Mendonça, aos 77 anos

O publicitário trabalhou junto com Lula, Ciro e Cid Gomes e Paulo Maluf, em suas campanhas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Morreu nesta segunda-feira (16), em decorrência do tratamento de um câncer no cérebro, o publicitário Duda Mendonça, aos 77 anos de idade, em São Paulo. Duda estava internado no Hospital Sírio-Libânes, na capital paulista.

A informação da morte do publicitário, foi divulgada primeiramente pelo colunista do Jornal O Globo, Lauro Jardim. Duda foi o marqueteiro responsável pela campanha do ex-presidente da república, Lula (PT), no ano de 2002, onde o então candidato saiu vitorioso.

O publicitário também trabalhou nas campanhas de Paulo Maluf para a prefeitura de São Paulo, e dos irmãos Ciro e Cid Gomes, quando no ano de 2006, se candidataram para os cargos de deputado federal e governador, respectivamente.

No ano de 2005, Duda Mendonça teve seu nome envolvido no esquema de corrupção conhecido como “Mensalão”, acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro na campanha de Lula rumo ao Planalto em 2002. Sete anos depois, o marqueteiro foi absorvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2016, Duda passou a ser investigado pela Operação Lava-Jato, assinando em abril de 2017 um acordo de delação premiada.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.