Morreu nesta segunda-feira (30), vítima de infarto fulminante, em Nova York, nos Estados Unidos, o percussionista Tony Mola, um dos principais músicos do movimento Axé Music.

O artista, que fez parte da formação original da lendária banda Acordes Verdes. Tony Mola também foi um dos fundadores do grupo Bragadá, sucesso em meados dos anos 1990 e que deu origem aos Braga Boys. Ele também fez parte da Banda Eva e do bloco Cheiro de Amor. Seu nome está na ficha técnica de inúmeras gravações cruciais da música baiana como “Feijão de Corda” (Ramon Cruz), na voz de Daniela Mercury.

Como percussionista, participou, gravou e acompanhou de perto o desenvolvimento de bandas e artistas da axé music como Chiclete (Scorpios), Banda Eva sem e com Ivete, Buscapé, Cheiro, Luiz Caldas e Acordes Verdes, Nissinho, Gerônimo, Rumbaiana, Asa de Águia, Timbalada, Sarajane, Banda Reflexus, Jorge Zarat, Ricardo Chaves, Armandinho, Dodó e Osmar, Tato Lemos, Paulinho Boca, Saul Barbosa, Daniela Mercury, Margareth, Cid Guerreiro, e Bragadá.

Crédito da foto: Instagram