Morreu neste sábado o jogador de basquete brasileiro Michael Uchendu, de 21 anos, campeão sul-americano sub-21 com o Brasil e do Novo Basquete Brasil com o Bauru. O pivô sofreu um acidente de jet ski na região da Serra da Cantareira, Zona Norte da cidade de São Paulo.

Michael apareceu para o basquete nacional em 2014, quando passou a compor o elenco do Bauru na NBB, ainda aos 16 anos. O pivô seguiu até 2018 na equipe do interior paulista, se sagrando campeão nacional na temporada 2016/2017. O atleta seguiu para a Espanha, onde jogou pelo Monbus Obradoiro na última temporada.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) publicou nota de pesar

Com profundo pesar, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) comunica o falecimento do jovem atleta Michael Somutochukwu Uchendu, de 21 anos (11 de abril de 1998), que estava atuando no Leyma Basquet Coruña, da Espanha, ocorrido neste sábado (29 de junho), em São Paulo (SP), vítima de afogamento. Grande nome para o futuro, Uchendu, que defendeu os selecionados nacionais de base nos últimos anos, era nome certo no ‘NBA Draft’ de 2020“.

O pivô, de 2m08, iniciou carreira na SE Palmeiras e ainda na base se transferiu para o Bauru Basket. Depois disso, foi contratado pelo Monbus Obradoiro, da Espanha, que o cedeu para o Leyma Coruña. Com a Seleção Brasileira, foi campeão do Sul-Americano Sub-21, medalha de bronze na Copa América Sub-18 e medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Sub-17. Em 2018, Uchendu participou do ‘NBA Global Camp’ de Treviso, na Itália“.

Aos seus familiares e aos amigos, a CBB oferece suas condolências, além de pedir para que Deus conforte os vossos corações, trazendo paz e entendimento“.

A Liga Nacional de Basquete (LNB) também lamentou o falecimento do jovem atleta.

Uma triste notícia abalou o basquete brasileiro na tarde deste sábado (29/06). Um dos bons nomes da nova geração de atletas do nosso país, o pivô Michael Uchendu faleceu aos 21 anos, após um acidente envolvendo um jet ski na região da Serra da Cantareira, em São Paulo (SP)”.

“Dono de um ótimo porte físico, Uchendu teve diversas convocações para Seleções Brasileiras de base e foi um dos pilares da conquista do Sul-Americano Sub-21, em junho de 2018. Ao lado de Yago e Didi, o jogador que era carinhosamente chamado de Maikão comandou a campanha verde-amarela até o título”.

“Nascido em São Paulo, Michael despontou para o basquete nacional no Sendi/Bauru Basket e atuou por lá de 2014 a 2018. Neste período fez parte do elenco campeão do NBB CAIXA 2016/17 e também foi um dos protagonistas do título do Paulista Sub-19, em 2016”.

“Na última temporada se transferiu para o basquete espanhol e atuou pelo Leyma Coruña, emprestado pelo Monbus Obradoiro. Uchendu chegou a se inscrever no Draft da NBA deste ano, mas não foi selecionado”.

“A Liga Nacional de Basquete lamenta profundamente o falecimento deste tão jovem talento do basquete brasileiro e deseja força a todos os amigos e familiares. Ainda não há informações sobre data e local do enterro”.

Crédito da foto: Reprodução da internet