Mais uma pessoa morreu após o incêndio que atingiu, na tarde do último sábado (3), a Coordenação de Emergência Regional (CER) Barra, que fica ao lado da sede do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. De acordo com a Prefeitura, o idoso, de 75 anos, estava em estado grave e faleceu depois que chegou no hospital para o qual foi transferido. Apesar do homem ter morrido ontem, a informação só foi divulgada neste domingo.

Além do idoso, mais três pessoas vieram a óbito por conta do incidente. Ainda de acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) realizará, de forma gratuita, o enterro das vítimas. “Os sepultamentos estão sendo agendados pela Coordenadoria de Cemitérios e Serviços Funerários entre domingo e segunda-feira”, diz o comunicado enviado à imprensa.

A Prefeitura também informou que equipes de assistentes sociais estão atendendo aos pacientes e familiares. “Todos eles foram acolhidos pelos assistentes e uma psicóloga. As equipes de profissionais seguem à disposição dos familiares”, informou a pasta.

No total, 54 pacientes foram transferidos da unidade, que atende diariamente entre 600 e 700 pessoas. Técnicos da Defesa Civil trabalham no local e a área está isolada para apuração das causas do incêndio. Os trabalhos também contam com o apoio de equipes das secretarias de Saúde, Assistência Social, Conservação, da RioSaúde, da Comlurb e do Corpo de Bombeiros.

Fonte: ODIA