Morre Joseph Safra, homem mais rico do Brasil, aos 82 anos

Libanês, Joseph Safra imigrou para o Brasil na década de 60.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Morreu hoje (10) em São Paulo, aos 82 anos, o dono do Banco Safra, Joseph Safra. Segundo nota da assessoria de imprensa da instituição, ele morreu de causas naturais. O sepultamento de Safra será ainda hoje, às 13h, em evento reservado a familiares e amigos.

Joseph Safra nasceu no Líbano em 1938 e imigrou para o Brasil na década de 60, para dar continuidade aos negócios de seu pai, fundador do banco. Em 1969, casou-se com Vicky Sarfaty, com quem teve quatro filhos e 14 netos. Ele também foi responsável pela construção do Grupo Safra no mundo.

No último ranking de bilionários da revista Forbes Brasil, o banqueiro foi considerado o homem mais rico do país, com fortuna estimada em R$ 119,08 bilhões.

“É com muito pesar que recebemos a perda de Joseph Safra. Figura emblemática do setor bancário brasileiro, descendente de banqueiros e com visão estratégica sobre o país, Joseph Safra foi também um exemplo como empresário e filantropo. Sua contribuição para escolas, museus e instituições, não só no Brasil, quanto em outros países, é marcante. O legado de sua atuação no desenvolvimento da economia nacional ficará sempre marcado na história do Brasil, país que ele adotou 58 anos atrás”, disse a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) em nota.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.