Foto: Reprodução da TV / Rede Globo

Morre fundador da Via-Sacra de Planaltina, Padre Aleixo, aos 92 anos

Segundo o diretor-geral da Via-Sacra, Uarlen Dias, o padre era diagnosticado com mal de Alzheimer e morreu de causas naturais
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Morreu, nesta sexta-feira (19), o Padre Aleixo Susin, de 92 anos. O religioso morava no Distrito Federal e foi um dos fundadores da Via-Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina.

Segundo o diretor-geral da Via-Sacra, Uarlen Dias, o padre era diagnosticado com mal de Alzheimer e morreu de causas naturais, às 21h13. Ele estava em uma casa de repouso da paróquia, no Guará.

O velório e o sepultamento ocorreram neste sábado (20), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

A Via Sacra do Morro da Capelinha

A Via Sacra ao vivo de Planaltina, também conhecido como Via Sacra do Morro da Capelinha, é um evento cultural religioso realizado em Planaltina, no Distrito Federal. Consagrado como uma das maiores produções católicas da unidade federativa, é celebrado numa peça teatral, relembrando a história de Jesus Cristo.

O evento é considerado um patrimônio cultural imaterial desde março de 2008, quando o governador José Roberto Arruda editou um decreto. A celebração já fazia parte do calendário oficial do Distrito Federal desde abril de 1987.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.