Foto: Reprodução da TV / Rede Globo

Morre fundador da Via-Sacra de Planaltina, Padre Aleixo, aos 92 anos

Segundo o diretor-geral da Via-Sacra, Uarlen Dias, o padre era diagnosticado com mal de Alzheimer e morreu de causas naturais

Morreu, nesta sexta-feira (19), o Padre Aleixo Susin, de 92 anos. O religioso morava no Distrito Federal e foi um dos fundadores da Via-Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina.

Segundo o diretor-geral da Via-Sacra, Uarlen Dias, o padre era diagnosticado com mal de Alzheimer e morreu de causas naturais, às 21h13. Ele estava em uma casa de repouso da paróquia, no Guará.

O velório e o sepultamento ocorreram neste sábado (20), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

A Via Sacra do Morro da Capelinha

A Via Sacra ao vivo de Planaltina, também conhecido como Via Sacra do Morro da Capelinha, é um evento cultural religioso realizado em Planaltina, no Distrito Federal. Consagrado como uma das maiores produções católicas da unidade federativa, é celebrado numa peça teatral, relembrando a história de Jesus Cristo.

O evento é considerado um patrimônio cultural imaterial desde março de 2008, quando o governador José Roberto Arruda editou um decreto. A celebração já fazia parte do calendário oficial do Distrito Federal desde abril de 1987.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também