Foto: Reprodução

Morre diplomata Sergio Amaral, ex-embaixador, ex-ministro e ex-porta-voz presidencial

O corpo do diplomata será velado a partir das 9h deste sábado (15), na região central da capital. O sepultamento deve ocorrer às 13h, no Cemitério São Paulo, na Zona Oeste
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Morreu nesta quinta-feira (13), em São Paulo, o ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos e ex-ministro da Indústria e Comércio, Sérgio Amaral. A informação foi divulgada nesta sexta (14) pela família nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada.

O corpo do diplomata será velado a partir das 9h deste sábado (15), na região central da capital. O sepultamento deve ocorrer às 13h, no Cemitério São Paulo, na Zona Oeste.

Sérgio Amaral foi embaixador em Londres entre 1999 e 2001, em Paris, no período de 2003 e 2005, e Washington, de 2016 a 2019.

Formado em Direito pela USP, com pós-graduação em Ciência Política pela Universidade Paris-Sorbonne, trabalhou como professor assistente de Relações internacionais na Universidade de Brasília.

Ao longo de sua carreira, foi negociador da dívida externa brasileira e ocupou importantes postos na administração pública, entre os quais o de Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente e Secretário de Comunicação e Porta-Voz do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Atuou também Ministro da Indústria e do Comércio, de 2016 a 2019, e presidente dos conselhos da CAMEX e do BNDES.

No setor privado, presidiu o Conselho Empresarial Brasil-China e integrou o Conselho da WWF Brasil, assim como das empresas francesas Total, Plastic Omnium e de várias empresas brasileiras. Era associado ao escritório Felsberg e Advogados e membro do Conselho Estratégico da FIESP.

Com informações de g1.globo.com

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.