Morre aos 81 anos Charles “Chuck”, fundador da Adobe e desenvolvedor do PDF

Em 2009, o então presidente dos Estados Unidos Barack Obama concedeu a Charles “Chuck” Geschke a Medalha Nacional de Tecnologia.

Charles “Chuck” Geschke, cofundador da empresa Adobe, e um dos desenvolvedores da popular tecnologia PDF (Portable Document Format) faleceu na última sexta-feira (16), aos 81 anos.

De acordo com a Fox News, a informação foi divulgada por um um comunicado oficial da empresa. “Esta é uma grande perda para toda a comunidade da Adobe e para a indústria de tecnologia, para quem ele foi um guia e herói por décadas”, escreveu o CEO, Shantanu Narayen, acrescentando: “Como cofundadores da Adobe, Chuck e John Warnock [hoje com 81 anos] desenvolveram um software inovador que revolucionou a forma como as pessoas criam e se comunicam”.

O primeiro produto de sucesso de Chuck foi o Adobe PostScript, uma tecnologia inovadora que forneceu uma nova maneira de imprimir textos e imagens em papel, o que desencadeou a revolução de publicação via desktop. Chuck trabalhou pesado na inovação da Adobe, resultando em algumas das invenções de softwares mais transformadoras de todos os tempos, incluindo PDF, Acrobat, Illustrator, Premiere Pro e Photoshop.

Em 2009, o então presidente dos Estados Unidos Barack Obama concedeu a Charles “Chuck” Geschke  e John Warnock a Medalha Nacional de Tecnologia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também