Morre a educadora Wanda Oldemburg, aos 86 anos

Wanda é mãe de Cristina Oldemburg, que mora em Petrópolis, e, entre outras coisas, promove a Festa Literária da Serra Imperial.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Morreu nesta terça-feira (30) a educadora Wanda Oldemburg, aos 86 anos de idade. Ela faleceu após complicações da Covid-19.

Wanda foi a grande inspiração de sua filha Cristina Oldemburg, para a criação do Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, instituição fundada a partir de uma influência genuína da atuação da educadora Wanda Oldemburg na escola pública onde trabalhava.

Como diretora de uma unidade escolar, localizada no subúrbio carioca, Wanda criava atividades com o objetivo de suprir a carência de cultura e lazer na região, ações que inspirava e influenciava sua filha que participava ativamente das iniciativas da escola.

Foi Wanda Oldemburg que deu vida a escola aberta a todos, na qual, através da biblioteca e diferentes eventos, incentivou o hábito da leitura entre crianças e jovens e aproximou seus familiares da escola. Atitude que, mais tarde, inspirou Cristina Oldemburg a criar projetos como o Sala de Leitura, que hoje implanta bibliotecas por todo o Brasil.

Cristina Oldemburg, filha de Wanda, mora em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e, entre outras coisas, promove a Festa Literária da Serra Imperial.

Wanda Oldemburg deixa duas filhas e um grande legado. O sepultamento está marcado para hoje, dia 31, às 14h, no Rio de Janeiro, sua cidade Natal.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Zeca Pagodinho é internado com Covid-19

Segundo a Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio, “o paciente apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio”.

Comentários estão fechados.