Moradores do bairro Santa Mônica, reclamam da falta de estrutura que a Rua Jenny Gomes sofre. O trecho estaria sem luz, com mato alto e rua sem pavimentação. Pessoas que moram no local, reclamam que depois de um caso de assassinato que ocorreu no bairro, causa medo a quem precisa passar pelo local.

  • Mato da pra esconder alguém ,depois daquele assassinato que ocorreu aqui, moradores estão com medo também pela falta de segurança. Precisamos urgente limpeza na rua e melhoria da mesma – disse Juliana Glizente, moradora do bairro.

A Secretaria de Obras prometeu enviar a equipe regional de Itaipava para realizar uma vistoria e providenciar a manutenção viária na rua, mas está desde janeiro sem cumprir o combinado. Sobre a iluminação, o Sta. Mônica recebeu conserto em 80 pontos de luz no segundo semestre do ano passado, mas encontra-se sem manutenção.

A Prefeitura Municipal de Petrópolis respondeu a denúncia em nota: 

O programa Mais Asfalto da prefeitura vem atuando em duas frentes, tanto na pavimentação de trechos de grande circulação de veículos e intenso trânsito, quanto na manutenção viária nos bairros, com especial atenção nos locais que servem de itinerário de ônibus.
 
Neste segundo caso, a Secretaria de Obras aplicou mais de 300 toneladas de asfalto em 50 bairros ou localidades apenas no primeiro semestre. Só em setembro, 14 ruas receberam o serviço de manutenção viária, beneficiando mais de 1,2 mil viagens de 62 linhas de ônibus.
 
A Secretaria de Obras já incluiu a Rua Jenny Gomes já está incluída na programação das equipes de manutenção viária.
 
Sobre a iluminação pública, o bairro Santa Mônica recebeu 65 reparos de pontos de luz pela Vitorialuz, empresa responsável pelo serviço de manutenção da rede de iluminação pública da cidade. O Departamento de Iluminação Pública vai determinar que a empresa para atender as ordens de serviço em aberto no bairro e atenda a Rua Jenny Gomes.
Por: Gabriel Malheiros