Moradores do Independência sofrem com falta de energia desde as 16h da última segunda-feira

Há relatos de que em alguns pontos do bairro, a energia foi religada, mas em outros é necessário realizar a troca de transformadores.

As chuvas desta segunda-feira (16) causaram estragos em toda a cidade de Petrópolis. No Independência não foi diferente. A chuva deixou o bairro sem energia e derrubou a fiação em alguns locais da comunidade. A falta de luz causa danos não só para os moradores do local, mas também para comerciantes.

Uma comerciante do bairro contou o seu desespero e afirmou que a queda de energia causou muitos danos para o seu comércio, fazendo vários alimentos estragarem. “Minhas coisas estão todas estragando. Carnes, frios, picolé, sorvete. Não consigo entrar em contato com a Enel e não sei o que fazer”, disse a comerciante.

Alimentos estragando no comércio por conta da falta de energia.

Há relatos de que em alguns pontos do bairro, a energia foi religada, mas em outros é necessário realizar a troca de transformadores.

Após uma solicitação feita pela equipe do Giro Serra, a Enel afirmou em nota que aumentou a equipe técnica para normalizar o serviço. Confira abaixo a nota na íntegra:

A Enel Distribuição Rio informa que quadriplicou o número de equipes técnicas atuando em Petrópolis para normalizar o fornecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado após a forte chuva registrada ontem (16/11). As fortes rajadas de vento derrubaram árvores e galhos, sobre a rede elétrica. Os bairros com maior número de ocorrências são Independência, Taquara, Retiro das Pedras, Itaipava, Sítio da Ponte, Bonsucesso e Morin.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também