Moradores da Rua Venezuela, no Quitandinha, reclamam da má conservação da via. De acordo com a denúncia, a Comdep só realiza a capina quando há evento no Hotel. Os moradores são obrigados a passar por uma escada que fica na frente do Hotel Quitandinha para ter acesso à rua. Além da falta de capina, os moradores reclamam da falta de iluminação durante a noite, pois a rua está coberta pelo mato e atrapalha a passagem e a visibilidade. Os moradores dizem já ter feito a solicitação à Prefeitura, mas nada foi feito até agora.

Em resposta ao nosso contato, a Prefeitura informa que:

A Comdep promove capinas na região do Quitandinha constantemente. Só em 2017, as ruas do bairro receberam o serviço 60 vezes. Ainda assim, o bairro e a Rua Venezuela serão incluídos novamente na programação de trabalho das equipes operacionais da empresa.

Sobre a iluminação pública, o Quitandinha teve 408 pontos de luz acesos no segundo semestre do ano passado, sendo o local que teve maior quantidade de consertos. O serviço de manutenção da rede de iluminação pública será feito agora pela empresa Vitorialuz. O Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) vai apresentar os pedidos e gerar novas ordens de serviço para serem cumpridas pela empresa no bairro, incluindo a Rua Venezuela.

Os moradores podem apresentar solicitações para manutenção pelos telefones 0800-024-1000 ou 2233-8165, pelo aplicativo “Petrópolis IP” – disponível até o momento para celulares com sistema Android – e pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), clicando no ícone de iluminação pública, que fica na lista à direita“.