Moradores da Rua Cândido Portinari, na Mosela, denunciam a falta de reposição das lâmpadas em cinco postes da via. De acordo com a denúncia, foi emitido um Oficio pelo vereador Jamil Sabrá Neto no dia 5 de fevereiro (Oficio: 028/2018) solicitando a reposição das lâmpadas. O oficio explica que os moradores precisam acender lanternas e/ou celulares para enxergar a rua durante a noite. A escuridão coloca em risco os pedestres que podem tropeçar e se machucar e também aumenta o risco de assaltos.

Foto enviada por seguidor

Uma outra rua, no bairro da Glória, (na Servidão João Afonso) os moradores também passam pelo mesmo problema e coincidentemente há cinco postes sem reposição de lâmpadas. Nesta via os moradores estão contando com o apoio de alguns vizinhos que deixam as lâmpadas externas de suas casas acesas a fim de melhorar a visualização durante a noite.

De acordo com a denúncia, a Associação de Moradores do Bairro da Glória enviou um Oficio para a Prefeitura solicitando a reposição das lâmpadas. O problema na Servidão João Afonso dura quase três meses.

 

A Prefeitura de Petrópolis, em nota, informa que “os dois bairros tiveram manutenção de iluminação pública no segundo semestre do ano passado. A Mosela teve 273 pontos de luz acesos, no período, e o Bairro da Glória, 77“. Esclarece ainda que o serviço de manutenção da rede de iluminação pública será feito agora pela empresa Vitorialuz. O Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) vai apresentar os pedidos e gerar novas ordens de serviço para serem cumpridas pela empresa nestes bairros, incluindo as ruas citadas“.

Solicitações para manutenção na iluminação pública
Os moradores podem apresentar solicitações para manutenção pelos telefones 0800-024-1000 ou 2233-8165, ou ainda pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), clicando no ícone de iluminação pública, que fica na lista à direita, diz a Assessoria de Imprensa da Prefeitura.