Parte dos moradores de Petrópolis estão sofrendo com a falta de energia elétrica em diversos pontos da cidade nesta semana. A situação se agravou em razão da grande quantidade de chuva que caiu sobre o município nesta quarta-feira (15).
Nesta quinta-feira (16), residentes da Estrada do Brejal, na Posse, fizeram diversas reclamações por estarem sem energia elétrica há cerca de 42h. A queda de uma árvore prejudicou a rede elétrica da região. Outro local afetado foi o bairro Independência. De acordo com alguns moradores, eles ficaram sem energia elétrica desde as 8h, desta quarta-feira. O temporal apenas agravou e complicou ainda mais a situação, mas a energia elétrica já foi reestabelecida no local. A Estrada do Ribeirão Grande, em Itaipava, também ficou sem energia por conta da queda de uma árvore. A queda atingiu os fios elétricos da região. A localidade ficou cerca de 10h sem luz.
Protestos
Residentes do Meio da Serra, protestaram na noite desta quinta-feira (16), contra a Enel. Segundo os moradores, eles estavam há 24h sem energia elétrica. A equipe do GIRO Serra esteve no local e ouviu os moradores. “Caiu uma árvore na rua da Jaqueira, arrebentou dois fios de alta tensão e a gente está sem luz desde das 18h”, contou Suelen. De acordo com ela, a Enel afirmou que a luz voltaria apenas no sábado.
Não foi apenas Petrópolis que passou por essa ocorrências, populares de São José do Vale do Rio Preto também protestaram conta a Enel. Na ocasião, os moradores interditaram uma via da cidade com fogo. Além disso, segundo eles, boa parte da cidade se encontra sem luz a cerca de 24h.
É importante frisar que os funcionários da empresa estão atuando no reparo da rede elétrica e o Grupo GIRO repudia qualquer tipo de agressão contra os trabalhadores.
Comentários estão fechados.