Foto: Reprodução Internet.

A prefeitura e a Seja Digital estarão neste sábado (16.09)  na Escola Municipal Hercília Moret , em Corrêas, de 9h às 13h. Na ocasião, os moradores da região poderão se inscrever para receber gratuitamente o kit de conversor digital, além de receber informações sobre os benefícios socioassistenciais – Benefício da Prestação Continuada (BPC), ID Jovem, Bolsa Família, entre outros. Na quarta-feira (13.09) aconteceu uma ação especial para os alunos da rede pública na Escola Municipal Jandira Peixotto Bordignon, no Quitandinha.

A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, explica que as ações da Seja Digital estão direcionadas aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e em algumas escolas do município. O projeto será levado a 27 escolas da rede pública já selecionadas pela entidade.

“As ações foram divididas: nas escolas a equipe da Seja Digital realiza atividades lúdicas junto às crianças sobre o processo de desligamento do sinal analógico e as atividades envolvendo a assistência são promovidas aos sábados e envolvem os familiares no processo de cadastro para recebimento dos kits”, explica Denise Quintella que reforça a importância da integração da Assistência junto à Educação “Nós colocamos cartazes nas escolas e mandamos pelas crianças, bilhetes nas mochilas informando aos pais sobre essa ação da Seja Digital no sábado. A nossa integração junto à Educação é uma diretriz do nosso prefeito e que vem sendo realizada constantemente para envolver toda a família em nossas ações sociais”, afirma Denise Quintella.

Usuários com CadÚnico podem se inscrever nos CRAS para receber kit de TV digital

Reprodução Internet.

As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS continuam atuando na orientação quanto o cadastro da população para receber o Kit de conversor digital de TV. No dia 25 de outubro o sinal analógico dos televisores será interrompido em municípios do Estado do Rio. Em Petrópolis serão entregues 22.197 kits com antena, conversor digital e controle remoto.

Para se cadastrar o interessado precisa fornecer o número do NIS –  Número de Identificação Social por receberem benefícios como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, entre outros, e com renda mensal de até três salários mínimos. A Seja Digital ficará responsável por entregar os kits aos moradores de Petrópolis. O cadastro deve ser feito por um formulário no site http://www.sejadigital.com.br  ou pelo telefone 147.

 Quinzenalmente, são sorteados pela Seja Digital 60 cartões com crédito no valor de R$ 2 mil cada. Para concorrer à promoção, o beneficiário precisa instalar em casa o kit gratuito entrar no site sejadigital.com.br/concorra.

Os Centros de Referências de Assistência Social estão localizados nos bairros:

 CRAS Quitandinha

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço – Rua Alagoas, s/nº – Quitandinha.

CRAS Centro

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço – Rua 24 de Maio, S/N– Alto da Serra, Antiga Escola Estadual Professor Augusto Meschick.

CRAS Retiro

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço – Rua Henrique Dias, 221 – Retiro.

CRAS Posse

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço – Estrada União e Indústria, S/N, ao lado do CIEP Gabriela Mistral (CEU da Posse).

CRAS Corrêas

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Vigário Correa, 443 – Corrêas.

CRAS Vale do Carangola

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Waldemar Vieira Afonso, 19 – Antiga ONG – Vale do Carangola.

CRAS Itaipava

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço. Estrada União e Indústria, 11.860 – Itaipava.

CRAS Madame Machado

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Geraldo Lourenço Dias, s/nº (ponto final do ônibus 704) – Madame Machado.