Moradora de Petrópolis pede doações para realização de cirurgia

Carla Patrícia de Oliveira Pitta, de 52 anos de idade foi diagnosticada com a Síndrome de Arnold Chiari 1. Esta síndrome consiste em uma má formação genética rara que compromete o sistema nervoso central, podendo desenvolver uma série de complicações na saúde do indivíduo que a possui.

Carla sofre com o aumento da pressão intracraniana, que a impossibilita de sair de casa sem um acompanhamento, além das noites mal dormidas que a prejudicam nas questões do cotidiano.


Existem dois tratamentos para a patologia diagnosticada em Carla, um deles é o mais utilizado nos centros médicos ao redor do planeta, trata-se da craniectomia ou descompressão subocciptal, já o outro consiste em um novo tratamento que faz a secção cirúrgica do filum terminale, desta forma eliminando a força da tração medular caudal que é responsável pelo mecanismo patológico.


A moradora de Petrópolis tem cirurgia agendada para o mês de abril deste ano, em Recife, capital do estado de Pernambuco, e o valor do procedimento custa 30 mil reais. Para arcar com os custos, Carla criou uma “vakinha” online para o recebimento das doações.
Você pode contribuir com qualquer valor, através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-do-filum-terminale

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também