Até 2 de setembro, os cariocas e os turistas que visitam a nossa cidade poderão conferir a Exposição “Arte Digital – O Momento”, da artista plástica Nilmar Ashton. A mostra – que é totalmente gratuita – acontecerá de terça a domingo, das 9h às 17h, no Centro de Visitantes Monumento Estácio de Sá, no Flamengo. Segundo Nilmar Ashton, o objetivo deste evento é fazer com que a arte digital, executada em diversos programas voltados exclusivamente para a Arte, possa ser registrada em telas. Os quadros são criados e pintados digitalmente. O público poderá conferir várias obras, entre os destaques temos: Barco Fui Amar, Abstrato no paint, Apache Cavalo, Árvores cortadas, Flores Suaves, Primavera, Formas ao vento, Fuga de Cores, Natureza em formas em 3D e Meditações Luminescentes, além das Gordinhas Cariocas (caricatura feita a mão, em diversos formatos e tamanhos).

A autora é artista Plástica, fez dois anos na Escola Nacional de Belas Artes 1969 – 1970 (desenho e noções de escultura), se especializou no Curso Prático Larousse de Pintura e Desenho – Desenhe e Pinte – e no Curso de Edição de Vídeo Adobe Premiere CS4 no SENAC.

Por meio do seu programa de Responsabilidade Social no pilar da Cultura, a Estácio é parceira da RIOTUR, sendo responsável pela curadoria do Centro de Visitantes do Monumento Estácio de Sá.

 

SERVIÇO:

Local – Centro de Visitantes do Monumento Estácio de Sá

Endereço – Avenida Infante Dom Henrique, s/n, subsolo – Aterro do Flamengo – RJ

Evento – Exposição “Arte Digital – O Momento”

Entrada franca 

Data – De 4 de agosto a 2 de setembro

Dias e Horário – terça a domingo, das 9h às 17h

 

Foto: Exposição Arte Digital o Momento no Monumento Estácio de Sá / Divulgação