Montagem do Natal Imperial segue em ritmo acelerado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A montagem da iluminação do Natal Imperial segue em ritmo acelerado para deixar tudo pronto antes da abertura da festa, no dia 14 de novembro. Daqui a 10 dias, Petrópolis se transforma em um cenário mágico e as luzes são papel essencial para fazer com o público entre no clima da festa. A cidade também já começa a receber as árvores de Natal que vão enfeitar os espaços públicos, como na Praça da Liberdade, que terá uma grande árvore medindo cerca de 30 metros de altura.

Neste ano, o Natal terá 40% a mais de iluminação em relação ao ano anterior. Até agora, o trabalho de montagem das lâmpadas já foi concluído em locais como a Avenida Koeller, Roberto da Silveira, Praça D. Pedro, Praça da Liberdade, Catedral São Pedro de Alcântara, pórticos do Quitandinha e doBingen, entre outros pontos. Nos bairros, a decoração vai estar próximo aos centros comerciais, como no da Mosela, Corrêas, Nogueira.

“O trabalho segue dia e noite, inclusive no fim de semana, para deixar tudo da melhor forma possível para o Natal Imperial. Essa é uma das nossas principais festas e precisamos mostrar todo o potencial da cidade. É um evento que atrai milhares de turistas, que deixam recursos para o nosso município”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Além da Praça da Liberdade, outros pontos como a Praça da Inconfidência, Bonsucesso, Palácio de Cristal, entre outros, também recebem árvores de Natal. Estão sendo instalados ainda enfeites em postes da cidade. Eos principais palcos da festa receberão uma decoração especial, que começará a ser montada no fim desta semana.

“A festa vai ficar ainda mais completa com toda a programação cultural, que vai contar com o show do padre Fábio de Melo, no feriado de 15 de novembro, além de diversas outras apresentações de música, teatro, bandas, entre outros. É um evento para toda a família”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.