Foto: Divulgação

Missa na Catedral e show de Ivan Lins marcam primeiros dias de Natal Imperial

Nesta quarta, celebração religiosa abre programação; o show acontece no dia 1º de dezembro, na Praça da Liberdade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um missa na Catedral São Pedro de Alcântara abre a programação do Natal Imperial nesta quarta-feira (30), às 19h. O evento é realizado pela Prefeitura com patrocínio da Claro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, e com a curadoria da Dell´Arte (empresa licitada pela Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura – IMC).

Na quinta-feira (1º de dezembro) acontece grande show com o cantor Ivan Lins, no palco montado na Praça da Liberdade, a partir das 20h. Também na Praça da Liberdade a partir das 18h30 tem a Fanfarra de Natal com o Grupo Andança e apresentação musical com a Dupla do Rio.

“Serão 40 dias de programação com mais de 190 apresentações em 17 espaços. São mais de 350 artistas envolvidos, sendo 90% deles petropolitanos, valorizando o artista local. Depois que tudo que passamos, estamos muito felizes de estar realizando essa grande festa”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Os jogos da Copa do Mundo FIFA Catar 2022 também fazem parte da programação do Natal Imperial. As partidas começam a ser transmitidas no dia primeiro de dezembro, quinta-feira. A montagem do telão da Claro será montado na Praça da Liberdade (fundo do palco).

A programação no Palácio de Cristal também começa no dia primeiro de dezembro, a partir das 20h com a apresentação do Coral dos Anjos. “Temos programação cultural em vários locais como as regiões de Cascatinha, Nogueira, Pedro do Rio e Posse. Levando cultura e arte para toda a cidade”, disse a secretária de Cultura, Diana Iliescu. A programação completa está disponível no site https://web2.petropolis.rj.gov.br/natal-imperial/.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.