Missa dos Santos Óleos irá abrir ano jubilar na Diocese de Petrópolis

Devido a isto, a missa está restrita apenas a presença dos sacerdotes, sem a participação dos fiéis, estando presente apenas aqueles que ajudam durante a liturgia.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na missa dos Santos Óleos ou do Crisma, celebrada na manhã de quinta-feira santa, dia 1º de abril, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, fará abertura do Ano Jubilar da Diocese de Petrópolis em comemoração aos 75 anos de sua criação. O bispo ressaltou que é uma data importante para Igreja e ao final da celebração será feita a abertura com a leitura do decreto estabelecendo o ano jubilar.


Devido a pandemia causada pelo Covid-19 e em função das determinações sanitárias estabelecidas pela Prefeitura de Petrópolis, com o decreto publicado no dia 29 de março e ainda, de acordo com o decreto diocesano de outubro de 2020, a ocupação da igreja está restrita a 30% de sua capacidade. Devido a isto, a missa está restrita apenas a presença dos sacerdotes, sem a participação dos fiéis, estando presente apenas aqueles que ajudam durante a liturgia.


Os fiéis diocesanos e todo o povo poderá acompanhar a missa e a leitura do decreto do Ano Jubilar, a partir das 9h, na Catedral São Pedro de Alcântara, pelas redes sociais da Catedral e da Diocese de Petrópolis. A missa será transmitida pelo facebook da Pascom da Catedral – facebook.com/pascomcatedralsaopedrodealcantara – e da Diocese – facebook.com/diocese.petropolis. A transmissão também será feita pelo canal da Catedral no youtube – www.youtube.com/c/CatedraldePetrópolis. O link também será possível acessar pelo site da Diocese – www.diocesepetropolis.org.br.


Durante a missa dos Santos Óleos, o bispo diocesano abençoe os óleos usados na administração dos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Os sacerdotes renovam as promessas sacerdotais.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.