Foto: banco de imagens

Ministério da Saúde diz que recuperou registros dos vacinados após ataque hacker no Conect SUS

A interface foi alvo de ataque cibernético na sexta-feira (10), quando deixou de mostrar os dados da carteira de vacinação.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Ministério da Saúde informou neste domingo (12), que o processo de recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a covid-19 no País, contidos na plataforma Conecte SUS, foi concluído. A interface foi alvo de ataque cibernético na sexta-feira (10), quando deixou de mostrar os dados da carteira de vacinação.

Em nota, a pasta afirmou que não houve perda de informações e todos os dados foram restaurados. A invasão também atingiu outros sistemas do governo federal.

Na tarde deste sábado (11), o Ministério disse que as plataformas comprometidas pelo ataque hacker devem voltar a ficar disponíveis para a população ainda esta semana. Não houve, no entanto, a divulgação da data prevista para o restabelecimento, tampouco a especificação dos sistemas que seguem violados. Na nota divulgada neste domingo, foi informado que “a pasta trabalha para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação”, que, até o momento, seguem fora do ar.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.