Foto: Viajento

Ministério da Saúde anuncia que vacinará atletas olímpicos contra a Covid-19

No total, 1.814 indivíduos entre atletas, membros das comissões técnicas, jornalistas e árbitros serão vacinados com doses de vacinas doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) antes de viajarem para o Japão.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Ministério da Saúde anunciou na manhã desta terça-feira (11) que irá imunizar contra o novo Coronavírus atletas e demais credenciados para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2021. No total, 1.814 indivíduos entre atletas, membros das comissões técnicas, jornalistas e árbitros serão vacinados com doses de vacinas doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) antes de viajarem para o Japão.

A imunização terá início em algumas capitais de estado na próxima quarta-feira (12). Os atletas e demais credenciados serão vacinados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre. “Vamos vacinar os nossos atletas olímpicos e as comissões técnicas para garantir que esses atletas possam desempenhar muito bem as suas capacidades nos jogos olímpicos de Tóquio e trazer bastante medalhas”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Para demais localidades, a previsão do andamento da imunização é variada, tendo início nos municípios de Porto Alegre e Brasília no dia 17 de maio, Fortaleza, 12 de maio, Rio de Janeiro entre os dias 12 e 15, e em Belo Horizonte a data ainda não foi definida. Informações sobre a cidade de São Paulo não foram divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.