Ministério da Justiça investiga preço dos combustíveis em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Após ação do deputado Luiz Paulo (PSDB), a Agência Nacional do Petróleo – ANP – encaminhou para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade – órgão do Ministério da Justiça, as denúncias de possível indícios de infrações econômicas nos preços dos combustíveis praticados em Petrópolis.

A ANP baseia-se no Acordo de Cooperação Técnica nº 006/2013, firmado com o CADE, que obriga a Agência a notificar o CADE sobre qualquer fato, ato, negócio ou situação que possa caracterizar indício de infração à ordem econômica. Segundo o deputado Luiz Paulo, é preciso aprofundar as investigações sobre o preço abusivo dos combustíveis em Petrópolis: “Há muita disparidade na comparação dos preços praticados em Petrópolis e nos municípios vizinhos. O CADE é órgão competente para aprofundar e desvendar o que está acontecendo”.

O petropolitano Ramon Mello, que é assessor parlamentar do deputado Luiz Paulo, afirma que a linha de investigação devem ser os preços praticados na distribuição e na revenda: “Temos informações que o preço do frete é tabelado. Poucas são as chances de haver distorções na venda direta na refinaria, sobrando apenas a investigação nos preços da distribuição e revenda. Esse é o caminho.” Caberá ao CADE comunicar à ANP sobre a instauração de processo administrativo relativo aos preços abusivos dos combustíveis em Petrópolis. Se comprovada alguma ilegalidade, deverá haver imposição de sanções administrativas por infrações à ordem econômica aos setores regulados pela agência reguladora

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Carlos Diz

    Aqui em Petrópolis a gasolina e muito caro
    Tira se a diferença da gasolina de areal que e bem mais barato do que em Petrópolis sendo que fica a menos de 1:00 de Petrópolis então fica aqui minha pergunta por que Petrópolis tem agasolina eo álcool mais cara da região………

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.