Ministério apresenta dados do Disque 100 sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) apresenta nesta terça-feira (14), às 17h, dados sobre violência sexual contra crianças e adolescentes. Recebidos pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos), os números integram o Balanço Anual de 2018, que será lançado ainda esta semana.

“As denúncias, orientações e outros atendimentos realizados diariamente transformam-se em um importante banco de dados, de extrema relevância, pois potencializam o processo de formulação e implementação de políticas públicas nas diferentes esferas de governo, municipal, estadual e federal. Os dados também permitem identificar regiões críticas com maior incidência de violações, para otimizar a priorização dessas políticas”, afirma o relatório.

Promovido pela Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, da Câmara dos Deputados, o evento terá a participação do ouvidor nacional dos Direitos Humanos, Fernando César Ferreira.

18 de maio

A atividade faz alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. Durante a data são promovidas ações de combate a essas violações.

Disque 100

Oferecido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o Disque 100 (Disque Direitos Humanos) recebe denúncias de violações de direitos, inclusive desaparecimentos e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O canal de denúncias funciona diariamente 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. O serviço gratuito também pode ser acionado por meio do aplicativo Proteja Brasil.

A ferramenta pode ser considerada como “pronto-socorro” dos direitos humanos, pois atende também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante.

Serviço

Apresentação de dados do Disque 100 sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

Data: 14 de maio (terça-feira)

Horário: 17h

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.