Promover a reflexão dos professores sobre as temáticas que envolvem a programação pedagógica nas turmas do 4º e 5º ano do ensino fundamental. Esse é o objetivo do minicurso “O lugar de cada um no ensino fundamental” que será realizado no 2º semestre pela Secretaria de Educação.

As aulas são destinadas aos professores regentes que atuam nessas turmas específicas. A inscrição pode ser realizada através do telefone 2246-8678. Dois grupos serão formados – com 35 integrantes cada.

“Esse é um dos minicursos oferecidos pela Equipe de Formação da Secretaria de Educação. Para os professores é uma ótima oportunidade para trocar informações e experiências com outros profissionais que atuam com alunos da mesma idade. A inscrição prévia é necessária”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

O objetivo é o de possibilitar aos docentes a reflexão acerca de temáticas como: avaliação diagnóstica, BNCC, jogo como intervenção didática e outras situações de ensino nas áreas de língua portuguesa e matemática.

Vale salientar que, nessa etapa, serão contemplados os docentes que não participaram da proposta formativa no primeiro semestre de 2018.

Os encontros ocorrerão na Casa da Educação Visconde de Mauá. O grupo 1 terá aulas os dias 09.08, 06.09, 11.10 e 29.11, das 8h30 às 11h30. Já o grupo 2 terá aula nos mesmos dias, mas, no período da tarde: 13h30 às 16h30.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis