Militares do comando Militar da Amazônia realizam adestramento de caçadores

O Treinamento proporcionou aos participantes nivelar conhecimentos, competências e capacidades
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No período de 27 de março a 6 de abril, foi conduzido pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) o Adestramento da Turma de Caçadores dos Batalhões de Infantaria de Selva (BIS), no âmbito do Comando Militar da Amazônia (CMA).

O Treinamento proporcionou aos participantes nivelar conhecimentos, competências e capacidades, bem como aprimorar o adestramento da Turma de Caçadores no combate em ambiente de selva.

Na oportunidade, os instruendos tiveram instruções teóricas e práticas das técnicas de tiro e princípios básicos e doutrinários do emprego da Turma de Caçadores, servindo como preparação para o Exercício de Adestramento Avançado Amazônia / 2023.

A atividade exige do militar técnica, concentração e preparo físico, tendo em vista que, em uma situação real, o caçador poderá ter que permanecer por horas no campo de batalha, independentemente das intempéries do tempo, para atingir o objetivo da caçada.

A cerimônia de conclusão do Adestramento, com respectiva entrega de diplomas, foi realizada no Saguão das Placas do CIGS, presidida pelo General de Brigada Andrelúcio Ricardo Couto, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, que parabenizou os participantes pela conclusão do treinamento. Na oportunidade, foi realizada a entrega de prêmio ao destaque do Adestramento ao Segundo-Sargento Luis Henrique Amorim, do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva.

Caçador

Popularmente conhecido como “sniper”, o caçador é considerado um eficiente multiplicador do poder de combate, que tem como principais missões neutralizar alvos e destruir meios materiais, utilizando técnicas, táticas e procedimentos específicos, seja em situação de guerra e de não guerra.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.