Miami, nos EUA, é o destino internacional preferido dos brasileiros que pretendem viajar já no próximo mês, outubro. De acordo com o levantamento da agência ViajaNet, que apurou o volume de buscas por passagens aéreas para o exterior nos últimos 30 dias, o município do estado da Flórida teve aproximadamente 18% das procuras por viagens para fora do País.

Segundo a pesquisa, a capital da Argentina, Buenos Aires, aparece logo na sequência, com 14% das buscas, seguida pela capital portuguesa, Lisboa, que ficou na terceira posição do ranking. Em seguida, surgem as cidades de Orlando (EUA), Nova Iorque (EUA) e Santiago (Chile). A capital da França, Paris que era o tradicional destino dos brasileiros, ficou apenas na oitava colocação.

Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as cidades norte-americanas ainda são a preferência dos brasileiros que viajam para o exterior.

  • Entretanto, observa-se uma ligeira mudança de comportamento do consumidor, com um interesse crescente por cidades de outras regiões, como América do Sul e Europa – concluiu Mariotto.

Por: Gabriel Malheiros