Metrô de Petrópolis pode sair do papel após estudo de viabilidade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A implantação do sistema de transporte metroviário está sendo cogitado para o município de Petrópolis. Foi publicado nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Município, um chamamento público para contratação de um estudo que vai verificar a viabilidade técnica e econômico-financeira para implementação do Metrô na Cidade Imperial.

De acordo com a publicação, uma futura licitação poderá ser aberta caso o resultado dos estudos seja favorável para a implantação do projeto. A concessionária que vier a vencer essa possível licitação, terá um prazo de 30 anos para investir no transporte público metroviário, prorrogável por mais 30 anos, quando todo o investimento deverá ser transferido para o Município de Petrópolis após este prazo.

O estudo deve considerar a implementação do Metrô por meio subterrâneo e/ou aéreo, com acionamento elétrico.

O Edital completo do Chamamento Público poderá ser obtido no DELCA – Departamento de Licitações, Compras e Contratos Administrativos, localizado na Av. Barão do Rio Branco, 2.846, 3º andar, Centro, Petrópolis/RJ, no horário de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira e no “site”: www.petropolis.rj.gov.br – Portal da Transparência – Link Licitações, a partir de 19/07/2019.

O envelope contendo os projetos deverá ser entregue à Comissão Especial de Avaliação, no dia 22/08/2019 às 10h, no endereço acima mencionado.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

10 Comentários
  1. Carlos Alberto Diz

    Bem se sabe. Qualquer empresa q faça este estudo. Sempre tem valores astronômicos. Somente será feito isso. E a população Petropolitana q irá pagar esses custos. E nada mais.

  2. Ex-Provinciano Diz

    KKKK!!!
    Mais parece factoide para lançamento de pré-candidatura à reeleição.
    Qual investidor/empreendedor se arriscaria a investir em construir algo de tal envergadura em uma cidade sufocada/engessada pelo Patrimônio Histórico como é a nossa?
    Bem recentemente, a cidade deixou ir embora, quase expulso, após perseguição implacável (segundo seu testemunho), uma das maiores expressões da dramaturgia brasileira: Aguinaldo Silva (escritor, jornalista, cineasta, tele-novelista e ganhador de prêmios Grammy).
    Este cidadão, de enorme prestígio no meio das artes, pretendia criar uma Escola de Roteiristas e de Cinema (muito disputadas no meio artístico) em nossa cidade. A construção de tal empreendimento sofreu vários embargos durante sua obra.
    Deu no que deu!!
    Desistiu e levou-a para São Paulo!
    E hoje, temos mais um restaurante em nossa cidade.

  3. Ruben Diz

    Um cidade que um ovo pra que metrô mais um meio para roubar o povo de Petrópolis cidade precisa de empresas que jere empregos melhorias nos bairros Prefeito tem e que da encentivos para grandes empresas envistir na nossa cidade

  4. Nelson Diz

    Agora a ligação Bingen-Quitandinha sai!!!

  5. Thays Scapin Coca da Silva Diz

    Ah, que ideia genial! Realmente o metrô é a salvação de todos os problemas da terrível mobilidade urbana de Petrópolis. Francamente!

  6. Simone Ferrari Diz

    Mais um meio de roubar dinheiro do povo, quando irão parar?

  7. Lauro Pires Diz

    Usa àqueeele túnel que está largado lá na Serra para o metrô.

    1. Erenice Menezes Diz

      Blz

  8. Rafael R. A. Diz

    Melhor ser um submarino sobre trilhos, assim vai funcionar sem e com enchentes.

    1. Eduardo Neves Diz

      Alguém aqui levou este factoide a sério ?
      E vcs do ‘Giro Serra” não tem medo do ridiculo ao publicar uma aberração deste tipo ?
      Se for verdade , esse pessoal que está com esta ideia são um bando de lunáticos , débeis mentais , em uma cidade empobrecida onde falta o basico na Educação e Saúde .
      Ridiculos , ridículos , todos !
      Quem tem a “idéia” , quem pública , e quem acredita em uma asneira desta !
      Vamos cair na real , cambada !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.