Metrô de Petrópolis pode sair do papel após estudo de viabilidade

A implantação do sistema de transporte metroviário está sendo cogitado para o município de Petrópolis. Foi publicado nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Município, um chamamento público para contratação de um estudo que vai verificar a viabilidade técnica e econômico-financeira para implementação do Metrô na Cidade Imperial.

De acordo com a publicação, uma futura licitação poderá ser aberta caso o resultado dos estudos seja favorável para a implantação do projeto. A concessionária que vier a vencer essa possível licitação, terá um prazo de 30 anos para investir no transporte público metroviário, prorrogável por mais 30 anos, quando todo o investimento deverá ser transferido para o Município de Petrópolis após este prazo.

O estudo deve considerar a implementação do Metrô por meio subterrâneo e/ou aéreo, com acionamento elétrico.

O Edital completo do Chamamento Público poderá ser obtido no DELCA – Departamento de Licitações, Compras e Contratos Administrativos, localizado na Av. Barão do Rio Branco, 2.846, 3º andar, Centro, Petrópolis/RJ, no horário de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira e no “site”: www.petropolis.rj.gov.br – Portal da Transparência – Link Licitações, a partir de 19/07/2019.

O envelope contendo os projetos deverá ser entregue à Comissão Especial de Avaliação, no dia 22/08/2019 às 10h, no endereço acima mencionado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

10 Comentários

Rafael R. A. julho 12, 2019 - 08:56

Melhor ser um submarino sobre trilhos, assim vai funcionar sem e com enchentes.

Resposta
Eduardo Neves julho 13, 2019 - 23:05

Alguém aqui levou este factoide a sério ?
E vcs do ‘Giro Serra” não tem medo do ridiculo ao publicar uma aberração deste tipo ?
Se for verdade , esse pessoal que está com esta ideia são um bando de lunáticos , débeis mentais , em uma cidade empobrecida onde falta o basico na Educação e Saúde .
Ridiculos , ridículos , todos !
Quem tem a “idéia” , quem pública , e quem acredita em uma asneira desta !
Vamos cair na real , cambada !

Resposta
Lauro Pires julho 12, 2019 - 15:31

Usa àqueeele túnel que está largado lá na Serra para o metrô.

Resposta
Erenice Menezes julho 12, 2019 - 23:11

Blz

Resposta
Simone Ferrari julho 12, 2019 - 20:26

Mais um meio de roubar dinheiro do povo, quando irão parar?

Resposta
Thays Scapin Coca da Silva julho 12, 2019 - 20:58

Ah, que ideia genial! Realmente o metrô é a salvação de todos os problemas da terrível mobilidade urbana de Petrópolis. Francamente!

Resposta
Nelson julho 12, 2019 - 21:23

Agora a ligação Bingen-Quitandinha sai!!!

Resposta
Ruben julho 12, 2019 - 22:09

Um cidade que um ovo pra que metrô mais um meio para roubar o povo de Petrópolis cidade precisa de empresas que jere empregos melhorias nos bairros Prefeito tem e que da encentivos para grandes empresas envistir na nossa cidade

Resposta
Ex-Provinciano julho 13, 2019 - 12:55

KKKK!!!
Mais parece factoide para lançamento de pré-candidatura à reeleição.
Qual investidor/empreendedor se arriscaria a investir em construir algo de tal envergadura em uma cidade sufocada/engessada pelo Patrimônio Histórico como é a nossa?
Bem recentemente, a cidade deixou ir embora, quase expulso, após perseguição implacável (segundo seu testemunho), uma das maiores expressões da dramaturgia brasileira: Aguinaldo Silva (escritor, jornalista, cineasta, tele-novelista e ganhador de prêmios Grammy).
Este cidadão, de enorme prestígio no meio das artes, pretendia criar uma Escola de Roteiristas e de Cinema (muito disputadas no meio artístico) em nossa cidade. A construção de tal empreendimento sofreu vários embargos durante sua obra.
Deu no que deu!!
Desistiu e levou-a para São Paulo!
E hoje, temos mais um restaurante em nossa cidade.

Resposta
Carlos Alberto julho 13, 2019 - 19:22

Bem se sabe. Qualquer empresa q faça este estudo. Sempre tem valores astronômicos. Somente será feito isso. E a população Petropolitana q irá pagar esses custos. E nada mais.

Resposta

Leave a Comment