Mesmo sem ir a nenhum debate, Jair Bolsonaro vence e confirma favoritismo O candidato do PSL aproveitou a onda de desconfiança política para crescer na campanha

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Desde o começo da campanha eleitoral, Jair Bolsonaro foi sempre muito questionado por suas declarações em público. O novo presidente se defendeu aproveitando a desconfiança política que o brasileiro tem neste momento e conseguiu virar o cenário a seu favor. Há 28 anos como Deputado Federal, ele só conseguiu aprovar dois projetos, mas promete mudar o patamar do país, com reformas “que precisam ser feitas.”

Um atentado, em Juiz de Fora, Minas Gerais, deixou o nome de Jair mais forte, e mesmo sem ir a nenhum debate político neste 2º turno, ele garantiu o favoritismo e venceu as eleições. O Presidente da República, que assumirá no dia 01 de janeiro de 2019, tem como vice o General Mourão, que destacou o uso do Exército no combate a violência.

Bolsonaro já trabalha nesta fase de transição e diz que “apoio das forças armadas é fundamental para que haja ordem novamente.” Jair também já nomeou o Ministro da Fazenda, que será o empresário Paulo Guedes, com experiências adquiridas neste meio nos Estados Unidos.

‘O Caminho da Prosperidade’ promete criar uma escola militar por estado, reduzir o número de ministérios, criar “os 10 mandamentos” contra a corrupção, reduzir a maioridade penal para 16 anos, fazer valer o referendo do desarmamento realizado em 2005 e na saúde, propõe a criação da profissão médico por estado.

Este é o 38º Presidente da República na história do Brasil.

Perfil de Jair Bolsonaro 

Jair Messias Bolsonaro tem 63 anos, é militar da reserva e político brasileiro e filiado ao Partido Social Liberal (PSL). É Deputado Federal desde 1991, atualmente em seu sétimo mandato, eleito pelo Partido Progressista, conseguindo aprovar somente dois projetos em 28 anos de carreira.

Por: Gabriel Malheiros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.