Desde o começo da campanha eleitoral, Jair Bolsonaro foi sempre muito questionado por suas declarações em público. O novo presidente se defendeu aproveitando a desconfiança política que o brasileiro tem neste momento e conseguiu virar o cenário a seu favor. Há 28 anos como Deputado Federal, ele só conseguiu aprovar dois projetos, mas promete mudar o patamar do país, com reformas “que precisam ser feitas.”

Um atentado, em Juiz de Fora, Minas Gerais, deixou o nome de Jair mais forte, e mesmo sem ir a nenhum debate político neste 2º turno, ele garantiu o favoritismo e venceu as eleições. O Presidente da República, que assumirá no dia 01 de janeiro de 2019, tem como vice o General Mourão, que destacou o uso do Exército no combate a violência.

Bolsonaro já trabalha nesta fase de transição e diz que “apoio das forças armadas é fundamental para que haja ordem novamente.” Jair também já nomeou o Ministro da Fazenda, que será o empresário Paulo Guedes, com experiências adquiridas neste meio nos Estados Unidos.

‘O Caminho da Prosperidade’ promete criar uma escola militar por estado, reduzir o número de ministérios, criar “os 10 mandamentos” contra a corrupção, reduzir a maioridade penal para 16 anos, fazer valer o referendo do desarmamento realizado em 2005 e na saúde, propõe a criação da profissão médico por estado.

Este é o 38º Presidente da República na história do Brasil.

Perfil de Jair Bolsonaro 

Jair Messias Bolsonaro tem 63 anos, é militar da reserva e político brasileiro e filiado ao Partido Social Liberal (PSL). É Deputado Federal desde 1991, atualmente em seu sétimo mandato, eleito pelo Partido Progressista, conseguindo aprovar somente dois projetos em 28 anos de carreira.

Por: Gabriel Malheiros