Créditos: Sam Robles/CBF

Mesmo com eliminações no dia, Brasil continua bem encaminhado para o pódio em diversas modalidades

O país continua com um total de sete medalhas (um ouro, três pratas e três bronzes).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A sexta-feira (30) foi de eliminação brasileira nas Olimpíadas, em modalidades que o país era um dos favoritos. Apesar disso, a delegação conquistou vitórias importantes e continua com esperanças de medalhas. Não houve pódios para o Brasil no dia, portanto, o país continua com um total de sete medalhas (um ouro, três pratas e três bronzes) e ocupa a 19ª colocação no quadro geral de medalhas.

A seleção brasileira de futebol feminino foi uma das que deram adeus à competição. A equipe foi eliminada pelo Canadá por quatro a três nas cobranças de pênaltis. Depois do jogo, Marta desabafou: “O peso de quem não trouxe a medalha, não são das jogadoras. É de quem não investe no futebol feminino brasileiro”.

Nas modalidades de luta, onde o país era um dos favoritos, também houve eliminações. No judô, Maria Suelen se lesionou e Rafael Silva, o Baby, perdeu rapidamente para a lenda francesa Teddy Riner. Já no boxe, Keno Marley saiu nas quartas em luta polêmica, mas Abner Teixeira venceu e garantiu, pelo menos um bronze.

Porém nem tudo foi derrota para o Brasil. O vôlei masculino venceu a seleção dos Estados Unidos, por três sets a um, e no próximo jogo, pode garantir uma vaga antecipada nas quartas. Houve vitórias importantes também, no vôlei de praia, na natação e no atletismo.

O quadro de medalhas não sofreu mudanças em seus três primeiros colocados, desde quinta-feira (29). A China continua na frente com 19 ouros, 10 pratas e 11 bronzes. Os japoneses estão em segundo, com 17 ouros, quatro pratas e sete bronzes. Já os norte-americanos ocupam a terceira colocação, com 14 ouros, 16 pratas e 11 bronzes.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.