Mês da Mulher será aberto nesta sexta no Palácio de Cristal Evento contará com palestra sobre empoderamento feminino. Ações voltadas ao público feminino estão programadas para todo o mês de março. Palestra é parceria entre o Gabinete da Cidadania e o Departamento de Capacitação e Formação Profissional da Secretaria de Educação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta sexta-feira (02.03) acontece a abertura oficial das comemorações do Mês da Mulher, realizada no Palácio de Cristal, às 15h. No evento, os vários papeis desempenhados hoje pela mulher na sociedade e as dificuldades enfrentadas para que todos sejam bem desempenhados serão abordados durante a palestra “Empoderamento Feminino”, ministrada pela coach e psicóloga Deiselane Bortolloto. A palestra é apenas uma das mais de 10 que serão realizadas ao longo de todo o mês. Além do evento de abertura, serão realizadas durante todo o mês ações de preventivo, visitas do Ônibus Lilás aos distritos, eventos em espaços públicos e muito mais.

Celebrado no dia 08.03, o dia internacional da mulher abrangerá em Petrópolis todo o mês de março, como forma de dar destaque ao público feminino.

“A mulher merece destaque em nossa sociedade, e por isso a equipe do Gabinete da Cidadania se reuniu com outras secretarias para realizar ações efetivas durante todo o mês, e não apenas no dia 8. Assim, queremos promover uma mudança real na vida da mulher petropolitana”, destaca Anna Maria Rattes, coordenadora do Gabinete da Cidadania e presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher.

“Nosso plano é realizar ações que vão realizar mudanças construtivas na vida da mulher, e não só comemorar como se tudo fosse perfeito. Devemos abrir os olhos para o que está errado, pois só assim a mulher vai ter total empoderamento”, frisa Cléo de Marco, coordenadora do Cram.

A palestra desta sexta foi formulada pelo Departamento de Capacitação e Formação Profissional da Secretaria de Educação e acontecerá durante o evento de abertura do mês.

“Estamos formulando uma programação especial para as servidoras da rede, com palestras em oficinas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Para a abertura das comemorações, chamamos uma especialista no tema que vai falar sobre a importância da mulher na sociedade e todos os seus esforços diários, sem esquecer a necessidade de valorização da sua autoestima”, disse a diretora do Departamento de Capacitação e Formação Profissional, Marcia Chiote.

Na palestra, será abordado o tema “Empoderamento Feminino”, com a psicóloga e coach Deiselane Bortolloto. A especialista no tema falará sobre a importância da mulher na sociedade, necessidade da mulher se empoderar e ter consciência de seus direitos.

“Atualmente, a mulher desempenha muitas tarefas, e em muitos casos, alguns setores ficam esquecidos, principalmente os relacionados à vida pessoal da mulher. Minha intenção é fazer a mulher lembrar de si, olhar para dentro e para todos os aspectos de sua vida”, disse Deiselane.

Durante todo o mês de março, serão realizadas ações voltadas ao público feminino, abrangendo toda a cidade. Nos dias 8 e 22, barracas do Cerest, Comac, Assistência Social, Lei Seca/Compir. OAB Mulher/Comdim, Procon, e barraca da beleza e técnicas de defesa pessoal estarão no Calçadão do Cenip entre 9h e 17h. Do dia 8 até o dia 15, a Praça Visconde de Mauá, onde fica situada a Câmara dos Vereadores, receberá exposição de artesanato com as mulheres assistidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), também entre as 9h e 17h.

Confira abaixo a programação completa:

2/3, sexta-feira:
Palácio de Cristal:
15h: Abertura oficial do Mês da Mulher, com palestra sobre “Empoderamento Feminino”
17h: Lanche da tarde

3/3, sábado:
Parque de Itaipava:
11h: Aulão de Dance Mix – Professor Félix Valois.

4/3, domingo:
Parque de Itaipava:
11h: Aulão de Dança do Ventre – Professora Sandra Urgelino

7/3, quarta-feira:
8h30: Palestra Cram e Caps-AD no curso Ensino.com
10h: Palestra Cram no Centro de Saúde
15h: Palestra Cram no Cras Centro
Adesivação de carros

8/3, quinta-feira
Calçadão do Cenip:
Entre 9h e 17h: Barracas Cerest, Comac, Assistência Social, Lei Seca/Compir. OAB Mulher/Comdim, Procon, e barraca da beleza e técnicas de defesa pessoal.
Praça Alcindo Sodré:
Entre 9 e 17h: Ônibus Lilás
Caps AD:
16h: Palestra Cram
Casa dos Conselhos
18h: Evento Funcionária Destaque às 18h na Casa dos Conselhos com apresentação da Banda Marcial Wolney Aguiar
Praça da Inconfidência:
17h: Passeata do Grupo 8M (concentração 17h, saída 18h)

10/3, sábado:
Carangola:
9 às 14h: Ação com Ônibus Lilás

11/3, domingo:
Praça da Liberdade:
10h: Aulão de Zumba – Professor Marlon Derick Fernandes
11h: Banda Marcial Imperial Petropolitana

12/3, segunda-feira:
Secretário:
9 às 14h: Ação com Ônibus Lilás

13/3, terça-feira:
Casa da Educação:
15h: Palestra com PM em parceria com o Cram para professoras

14/3, quarta-feira:
Posse/Brejal:
9 às 17h: Ação com Ônibus Lilás
8h: Grupo de Planejamento Familiar com OAB e Marcia Chiote 8h

15/3, quinta-feira:
Cras Corrêas:
11h: Palestra Cram

16/3, sexta-feira:
Parque Cremerie:
10h: Aulão de Dança
Esporte Verde:
9 às 16h: Torneio de futebol feminino de 9h às 16h e aulão dedança no Parque Cremerie, às 10h

20/3, terça-feira:
Cras Itaipava:
14h: Palestra Cram

22/3, quinta-feira:
Calçadão do Cenip:
Entre 9h e 17h: Barracas Cerest, Comac, Assistência Social, Lei Seca/Compir. OAB Mulher/Comdim, Procon, e barraca da beleza e técnicas de defesa pessoal.
Escadaria dos Correios:
18h: Apresentação da Banda Marcial Dragões do Império
Praça Alcindo Sodré:
Entre 9 e 17h: Ônibus Lilás

24/3, sábado:
Praça da Inconfidência:
15h: Apresentação dança alemã – Grupo Berger

26/3, segunda-feira:
Ação com Ônibus Lilás

28/3, quarta-feira
Madame Machado:
11h: Ação com Ônibus Lilás
14h: Palestra Cram no Cras Madame Machado
Centro:
Adesivação de carros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.