MercoSerra empossa diretoria e apresenta plano de ação integrada pelo desenvolvimento socioeconômico de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Agência de Desenvolvimento Econômico Regional MercoSerra fez reunião na cidade nesta quinta-feira, 1º de março, quando empossou a diretoria executiva e os conselhos deliberativo e fiscal. Foi apresentado um plano piloto de ações integradas pelo fortalecimento socioeconômico, turístico e cultural de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo e que abrange troca de experiências, rodas de negócios e divulgação de calendários de eventos, entre outras iniciativas. A retomada do esforço conjunto para mostrar o potencial dos três municípios teve início em maio de 2017, após um intervalo de 20 anos.

“É o desaguar de um acordo em que os prefeitos se comprometeram em colaborar com o processo de desenvolvimento através do incentivo correto das unidades produtoras, que são os empresários. Essa integração é extremamente importante para a vida econômica e social dos nossos municípios”, assinalou Carlos Dias, secretário de Governo de Teresópolis. Ele representou o prefeito Mario Tricano no encontro, acompanhado pelos secretários Márcio de Paula, de Cultura, e Elias Martins, de Turismo, junto com o subsecretário Rafael Canto.

Reunindo empresários, representantes de órgãos e organizações não governamentais e do poder público das três cidades, o evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis. Também participaram o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, o secretário de Turismo de Petrópolis, Marcelo Valente, e a subsecretária estadual adjunta de Turismo, Nea Mariozz.

 

Foto em destaque: Empresários de Teresópolis, Petrópolis e de Nova Friburgo compõem a diretoria do MercoSerra | Crédito da foto: Jorge Maravilha/AscomPMT

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.