Policiais civis da 66ª DP (Piabetá) apreenderam, nesta quarta-feira (5), um menor pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi capturado no abrigo municipal para menores em situação de vulnerabilidade localizado em Magé, na Baixada Fluminense.
Os responsáveis pela coordenação denunciaram, na distrital, uma possível prática de abusos sexuais cometidos por um dos acolhidos. De acordo com os relatos, em fevereiro deste ano, o adolescente teria abusado de um interno que possui deficiência intelectual. Ele já havia tentado molestar uma outra menor no local.
As investigações apontaram que o motivo pelo qual o apreendido foi levado ao abrigo foi justamente por tentar conjunção carnal com a irmã mais nova – fato flagrado pelo próprio pai – e com o irmão, de sete anos.
Um inquérito aberto em 2019 na delegacia já investigava uma tentativa de abuso contra um menino, também com sete anos de idade à época, em que o autor amarrou a vítima e a agrediu com uma paulada na cabeça.
Finalizadas as formalidades de praxe, o acusado foi encaminhado a uma unidade socioeducativa, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comentários estão fechados.