O tricolor das Laranjeiras venceu mais uma pelo segundo turno do estadual, no primeiro jogo do Maracanã, desde antes dos festejos de carnaval, nas últimas semanas, o estádio recebeu shows do próprio festejo internacional, além de atrações internacionais como Phil Collins e Foo Figthers.

Na volta do futebol ao estádio mais tradicional do país, Fluminense e Nova Iguaçu foram assistidos por um público baixo, comum ao campeonato, apesar da boa campanha tricolor na Taça Rio, mesmo assim quem foi torcer pelo Fluminense saiu contente ao menos com o resultado.

Os gols da vitória tricolor foram marcados na etapa inicial, o primeiro com o atacante Pedro, já o gol que selou a vitória veio de Reginaldo, curiosamente os dois atletas passaram pelas divisões de base do Fluminense antes de defenderem o time no elenco profissional.

O Nova Iguaçu, adversário dessa noite, que luta contra a queda para a seletiva, marcou seu gol de honra na etapa complementar com Iuri Pimentel, após falha do goleiro Julio César, que mesmo contestado pelos tricolores, segue atuando, até porque De Amores está lesionado.

Com o resultado o Fluminense está praticamente classificado para as semifinais do certame estadual, já o Nova Iguaçu está eliminado da Taça Rio e joga a luta pela permanência contra o Macaé na próxima rodada, já o Fluminense enfrenta a Cabofriense, no geral o Fluminense é segundo e o Nova Iguaçu penúltimo colocado.

(imagem o Globo)