Meio Ambiente instala placas de orientação sobre o descarte correto de lixo no Neylor

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Meio Ambiente vai instalar placas que orientam sobre o descarte correto do lixo domiciliar na Comunidade do Neylor no sábado (29.09) às 9h. O objetivo é conscientizar a população com dicas simples de educação ambiental, mas que ajudam no desenvolvimento da qualidade de vida dos moradores do bairro, prevenindo doenças. Além disso, também será colocada a sinalização nas áreas de preservação permanente, destacando a importância da proteção destes locais. A ação acontece em parceria com a Comdep e com a Associação de Moradores do Neylor.

O Meio Ambiente colocou até o momento 120 placas em diversas cachoeiras, trilhas ecológicas e áreas de preservação ambiental do município. Serão instaladas 400 em aproximadamente 3 meses nas regiões de maior risco de acidente na cidade. O trabalho está sendo realizado de forma estratégica para receber a alta temporada que começa em outubro.

“São dicas simples, como jogar lixo no lixo, mas que vai contribuir na limpeza e na preservação do bairro como um todo. A ideia é conscientizar, alertar e educar os moradores”, disse o secretário de Meio Ambiente, Renato Couto, garantindo que o trabalho antecipado nas trilhas e cachoeiras vai reduzir o número de acidentes e de ocorrências nestes locais.

“Precisamos mostrar que o poder público está presente e atento também nessas regiões. Vamos aumentar a segurança destes locais, alertando sobre os riscos existentes aos frequentadores. As placas contém também questões de educação ambiental, como não alimentar os animais silvestres ou deixar restos de comidas e bebidas”, explica Renato.

O Setor de Educação Ambiental tem mais de 70 trilhas catalogadas no município e 15 cachoeiras com boa acessibilidade que serão sinalizadas. As trilhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, por exemplo, já contam com material próprio. A instalação das placas pelo município segue um cronograma de ações do Projeto Inteligência Ambiental, do Setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

“A ideia é evidenciar as ações para todo o município, com o trabalho realizado nas trilhas, cachoeiras, áreas de preservação e nos bairros. O projeto Inteligência Ambiental é um trabalho que teve uma pesquisa completa para fosse desenvolvido com total fundamento, dentro da realidade da cidade. Por conta disso, também desenvolvemos trabalhos nas escolas da rede municipal”, aponta o coordenador de Educação Ambiental Anderson Maverick.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.